sábado, 1 de maio de 2010

Trocando o OpenOffice pelo BrOffice no Ubuntu 10.04

Logo após instalar o Ubuntu 10.04 no computador ou notebook temos que fazer algumas alterações no sistema para deixá-lo "usável", eu gosto de utilizar o BrOffice por 2 motivos:
1 Não preciso atualizar os pacotes de idiomas do sistema;
2 - Sou BRAZUCA e gosto de usar nosso material;
Então mostro a vocês como trocar o openoffice pelo nosso querido BrOffice.

Vá em sistema --> Administração --> Gerenciador de Pacotes Synaptic.
Na caixa de procura digite "broffice", clique com o botão direito na caixa de seleção e marque para instalar. Será solicitado a sua senha e logo após você será informado que será necessário baixar aproximandamente 11mb da internet, dependendo da sua conexão isso levará em média 5min. Feito isso....ta nu esquema...o BrOffice estará instalado em seu pc.

Espero que tenham gostado da dica

Rodrigo Griffo
Gestor de T.I

6 comentários:

Unknown disse...

Valeu pela dica Rodrigo, penso como você, pena que não vi sua dica antes, já havia desinstalado o OpenOffice e baixado o Broffice no site oficial, porém estava encontrando dificuldades para instalar por ser iniciante no Ubuntu. Abçs. Edes Lima.

Lucas disse...

Muito obrigado pela dica. Facilita bastante o processo de instalação do BrOffice, que é meio chatinho e sempre da algum erro. Valeu.

Anônimo disse...

Não precisa usar o terminal???

Doutorisa disse...

Valeu, meu chapa!. Quebrei a cabeça um tempão procurando e fazendo downloads e nunca dava certo. Sua dica foi muito boa e simples.
Abraços!

Unknown disse...

Puxa, maravilha. Parece estar funcionando tudo perfeitamente bem. Obrigado pela dica. Também já tinha visto páginas falando que primeiro tinha que desinstalar o openoffice.org etc.

Anônimo disse...

Muito bom mesmo, eu não gosto do Open office. Obrigadaaaa!