terça-feira, 11 de maio de 2010

Fazendo backup dos pacotes do Ubuntu

Com os programas que já mostrei pra vocês na matéria anterior Tweak e Ailurus, neste momento vamos fazer um backup destes pacotes que foram feitos, os downloads para uma futura instalação fazer a recuperação destes pacotes economizando tempo e download.
A primeira coisa que devemos fazer e instalar o programa APTonCD, dentro do nosso terminal. Aplicativos - Acessórios - Terminal

sudo apt-get install aptoncd -y

Será solicitado a sua senha, forneça e em seguida irá acontecer o download e instalação do programa. 

Com o programa já instalado vamos agora em Sistema - Administração - APTonCD, neste momento será apresentado a seguinte tela. 


Clique em "Criar" em seguida você será apresentado a seguinte tela.


Neste momento o programa fez a varredura dos pacotes que estão em seu equipamento, clique em "gravar", neste momento será apresentado a seguinte tela.


Agora após a leitura dos pacotes você pode perceber que foi feita a "coleta" de aproximadamente 600mb de pacotes, então neste exemplo selecionei a opção de "cd", logo abaixo o programa está lhe avisando que vai guardar na sua pasta  que tem o seu nome que em meu exemplo é "rodrigogriffo". Em "nome para a imagem" coloque o nome que você deseja, aqui o nome foi bkp_deb_08-05-10, feito estes passos clique em "aplicar"

Agora o processo de criação pode demorar alguns minutos.


Sua ISO está criada e agora você é perguntado se deseja gravar o seu cd. No nosso exemplo aqui eu cliquei em não


Terminado o processo sua ISO está na pasta que você indicou, aqui foi em /home/rodrigogriffo.

Espero que tenham gostado.

Um abraço a todos.
Rodrigo Griffo
Gestor de T.I

2 comentários:

Anônimo disse...

meu amigo,com as aulas que voçê esta colocando no blog,náo vejo porque ir na escola,tenho o professor aquí em casa,grato.

LE ATELIER TATTOO disse...

MUITO BOM ...PROFESSOR ...o blog Rodrigo ...ESSE POST ...ENTÃO VAI SERVIR ...MUITO PRA MIM ...HOJE ...BKUP ..DOS PROGRAMAS ...TO FAZENDO ...AKI ... vc vai pro céu ..c vai ver ..!!! shaushaushaushuashauhs