quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Livro Ubuntu – Guia do Iniciante

Sempre que ofereço um linux para um cliente, vem a mesma frase "....... e onde eu baixo uma apostila ou livro para que eu estude.....". Antes eu recorria ao Guia Oficial do Ubuntu lançado pela Canonical com base na versão 8.04. Hoje recebi a notícia que foi realizando o lançamento oficial do "O Livro do Ubuntu - Guia do Iniciante". Não poderia deixar de postar este excelente material, abaixo vem uma pequena descrição deste exemplar.

"........O Livro Ubuntu – Guia do Iniciante está disponível para download gratuíto em sua primeira edição e conta com oito capítulos, que tratam desde conceitos básicos para o uso do sistema, como por exemplo, como criar pastas (ideal para quem nunca usou um computador) e como instalar pacotes de codecs multimídia para reprodução de videos, músicas e DVDs, até conceitos básicos de virtualização de Desktops.
Com pleno apoio da revista Espírito Livre, do prof. João Fernando Costa Júnior, até dicas inteligentes de André Gondim, responsável pelo time de tradução do Ubuntu no Brasil e do apoio do prof. Cesar de Souza, este livro tem aquilo que os livros de sucesso editorial têm: Linguagem fácil e informações relevantes...."





Leiam este material de ótima qualidade e divirtam-se com o Ubuntu 10.04.

Um abraço a todos.


Rodrigo Griffo
Gestor de T.I

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio e pela divulgação.

Atenciosamente
Carlos "Kadu" Eduardo

LE ATELIER TATTOO disse...

^^ KADU ...obrigado ...vc ..pelo Livro ...muito bom ..Rodrigo explicando ..fica mais ...facil ..ainda!!!