terça-feira, 27 de abril de 2010

Recuperando Mensagens

A idéia inicial do meu blog foi falar apenas de linux,até ai tudo bem mas......por que não falar do windows também ?. Com essa idéia ja comecei a colocar umas dicas sobre a utilização do windows, e não um cursinho de "iniciar....programas...." são dicas de manutenção, hoje vou mostra pra vocês como que se recupera um arquivo .pst, conhecem ? não ?!?!?! .pst é a extensão do "pacotão" de email's que você recebe no seu Microsoft Outlook (prefiro usar o thunderbird), mas no momento vamos pelo programa do tio bill.

O arquivo pst do office 97 a 2003 tinha um limite inicial de 2gb de tamanho, para resolver esse problema a Microsoft criou o .pst (sem versão mesmo...original ne ? :-) ), só que este simpático arquivo vive dando problema. Sabendo que seu arquivo não é lá essas coisas a Microsoft lançou uma ferramenta chamada "scanpst" que está localizada em "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\SCANPST.EXE".
De 2 cliques no cidadão e clique em "procurar" depois disto ele fará uma "miúda" análise de 8 passos (demora viu), após estes 8 passos será solicitado o local para fazer um backup do seu novo arquivo que estará com o nome de bak.pst, e pimba já ta feito a recuperação.

Espero que tenham gostado da dica

Rodrigo Griffo
Gestor de T.I

0 comentários: