segunda-feira, 13 de junho de 2011

ERRO Virtual BOX - vboxdrv

Eu já uso o VirtualBOX já faz algum tempo, gosto muito da ferramenta afinal ela em ajuda a testar minhas distros.... faço testes de ambiente para clientes e claro trabalho também com ele como servidores....tenho cliente com CentOS + VirtualBOX rodando a mais de 1 ano e nunca tive problemas....emfim, a ferramenta é de boa qualidade. Sempre que atualizamos o kernel no linux você precisa "compilar" o driver do kernel para o virtual box, o que eu acho mais legal é que a grande maioria dos problemas que temos no VirtualBOX (quando temos né ) ele mesmo nos dá a solução. Fui iniciar meu XP véio de guerra (sim ainda uso pois sou professo de excel e preciso dele para criar minhas coisas e não, não vou instalar no wine), assim hoje ao iniciar fui apresentado e este "amado" erro. 



A única coisa que fiz, foi exatamente o que ele pediu.... fui a pasta que ele mesmo indica e executei o vboxdrv setup. Adivinha o que aconteceu ? Isso mesmo tudo voltou ao normal (acharam que isso e RUwindows e deu erro né ?).

Entre em seu terminal e digite EXATAMENTE o comando que ele pede. Ou seja com o root digite apenas isso: /etc/init.d/vboxdrv setup




Espero que tenham gostado da dica. 

Rodrigo Griffo
Gestor de T.I

0 comentários: