quarta-feira, 9 de junho de 2010

Liberdade Interativa

Esse evento é organizado pela comunidade Tux-ES, com o  propósito de manter a interatividade entre a comunidade de Software Livre do Espírito Santo. A idéia é que o evento seja uma oportunidade em que todos poderão trocar idéias, compartilhar conhecimentos e, por que não, fazer um Networking. Baseado nos eventos “Day”, o Liberdade Interativa tem a proposta inicial de acontecer sempre em um sábado, a cada dois meses. A primeira versão do evento acontecerá no sábado próximo, 12 de junho de 2010, abaixo segue mais detalhes do evento:

Data: Sábado, 12 de Junho de 2010
Horário: 09:00 – 11:00
Palestras

Nome: Francisco Souza (http://www.franciscosouza.com.br/)
Título: Quem é Python e por que eu deveria me importar?
Descrição: Palestra introdutória sobre a linguagem de programação Python, visando apresentar o quão simples a linguagem é e por que deveríamos levar em consideração adotar a linguagem.

Nome: Alê Borba
Título: Utilizando Linux em Desktops (foco Ubuntu)
Descrição: Apresentar o Ubuntu como desktop para usuários leigos. Apresentar ferramentas de uso cotidiano como Firefox, BrOffice, Thunderbird, e o quão fácil é fazer a migração para um desktop Linux.
Local: FAESA – Campus I, Rua Anselmo Serrat, 199, próximo a Av. Vitória e Av. Marechal Campus, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória/ES. Na Sala 9 do Bloco IV (Prédio dos cursos de Ciências e Sistemas)

A entrada é gratuita e sem inscrição. Basta aparecer ao local.

0 comentários: