sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ligando Wireless via Shell Script

Primeiramente gostaria de dizer que acabei fazendo esse script(depois de algumas pesquisas), pois no meu Notebook não liga o Wireless pelo botão! Acho que um amigo também teve esse problema ....
Pois é, uso Ubuntu 10.10 e não sei porque ele não liga! Resolvi então fazer um script que faça isso por mim. Segue:
#!/bin/bash
  # Ligar Wireless
  echo " Ligando Wireless"
  iwconfig wlan0 power on
  rfkill unblock wifi
  echo " Resultado:"
  iwconfig
Esse meu script fica em /sbin/wireless-on , assim posso chama-lo quando aperto Alt+F2 ou posso executá-lo automaticamente ao iniciar o Computador. Fica a gosto do freguês.
Espero que esse script possa ajudar outras pessoas, assim como me ajudou. 
Fonte: http://www.dicas-l.com.br/arquivo/ligando_wireless_via_shell_script.php

Espero que gostem da dica.
Rodrigo Griffo

0 comentários: