sábado, 16 de janeiro de 2010

Computação nas Nuvens II

Sempre que estou online procuro olhar alguns locais de notícias. Li no site A Gazeta Online uma entrevista muito interessante. Uma secretária de um escritório de advocacia em Vitória - ES estava "revoltada" com o que aconteceu com o seu perfil da sua rede social. Todas as suas fotos sumiram e ela não tinha nenhum backup de seus arquivos. Confiando apenas na integridade dos dados dos servidores da empresa. Fiquei olhando esta entrevista e lembrando do meu amigo Fernando Medeiros que segundo informções dele, isto será uma coisa que não temos como fugir, ou seja não teremos outra maneira de guardar nossas informações sem que seja "nas nuvens". Eu continuo falando que não aceito, não confio e não vou acreditar em nada que não esteja "aos meus olhos".

Um grande abraço a todos.


Rodrigo Griffo
Gestor de T.I

sábado, 9 de janeiro de 2010

Computação nas Nuvens

Boa tarde a todos.

Essa semana estive conversando com um amigo meu que respeito muito a opinião dele, Fernando Medeiros programador de tempos gente fina e muito competente.....ta beleza mas afinal o que conversávamos ?.Quem já ouviu falar em "Computação nas Nuvens" ? Eu já, ele também e muitos estão escutando. Eu e ele conversávamos sobre a seguinte situação.
"........ se os computadores pessoais estarão em breve (espero que não) todos com seus dados na internet quem vai proteger a informação ? e os servidores onde ficarão ?....." depois de quase 1 hora de conversa pelo msn ele mostrou seu ponto de vista e eu o meu.

Agora falo com vocês o meu ponto de vista. Acredito sim que os usuários deixarão "algumas" informações na internet mas não todas elas. De fato a informação é sem dúvida a maior riqueza de uma empresa, e claro de um usuário final também. Imaginem ter TODOS os seus dados em um lugar que não conhecemos, não visitamos e sequer teremos a chance de visitar, estranho não ?!!!?

Servidores de rede, área onde atuo não deixaram de existir assim, pois em uma empresa caso os seus dados se percam prejuízos de tamanhos inimagináveis irão ter, sendo assim eu acredito que os servidores de rede (arquivos, email's,bando de dados) ficarão por muitos e muitos anos presentes (assim espero)

O meu abraço a todos


Rodrigo Griffo
Gestor de T.I