sábado, 19 de dezembro de 2009

Segurança x Facilidade.

Sempre fui focado na segurança da empresa. Isto é mais que uma obrigação para todo adminstrador de rede, mas como convencer a um cliente que a sua rede esta aberta ? como fazer que o seu cliente atenda as suas requisições de investimento ?

Essa hoje é, sem dúvida a tarefa mais complicada de um administrador de redes. Sempre me deparo com as situações mais diversas que vão desde clientes que não querem ter senha complexa em seu cliente de terminal (afinal ele ja tem várias senhas), até clientes que sempre ficam com o ar "isso não acontece comigo". Eu não posso lhe falar hoje qual seria a melhor situação de segurança, mas com certeza afirmo que 90% das empresas que hoje existem na cidade onde moro, estão desprotegidas.

Analisar log de segurança, verificar falhas e brechas de software é hoje uma tarefa complexa e que demanda muito tempo. Imagine ter que analisar um log de 1500 linhas de uma empresa para a verificação do firewall, quem gostaria de ter essa tarefa ? Pois é meus amigos, hoje é complicado falar sobre esses quesitos sem ter que mexer com o custo para seu cliente.

Estarei mostrando pra vocês em breve um log de firewall para que desta forma vocês tenha idéia da brincadeira.


Abraço a todos......pense nisso

Rodrigo Griffo
Gesto de T.I

Revista Espírito Livre

Saiu a nova edição da Revista Espirito Livre. Essa revista a cada ediação que passa fica melhor.

Segue link


Um abraço a todos.

Rodrigo Griffo
Gestor de T.I