terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dns Dinamico

Fala meu povo.

Sempre houve a necessidade de se colocar um computador na internet com o serviço de acesso remoto.
E necessário observar qual e a necessidade do cliente já que nem sempre um cenário sem aplica a outro.
Levando isso em consideração estou deixando alguns programas para os acessos

Logmein - Quando é necessário o acesso a uma única o logmein é uma verdadeira mão na roda. Funciona apenas em windows (uma pena nao ter em linux) e funciona em http ou seja funciona via browser.

Hamachi - Outro produto muito útil para uma VPN (Virtual Private Network) ou seja colocar computadores em redes via internet.

Ultra Vnc - Otimo software de acesso remoto, com um detalhe, em uma empresa que tem um roteador (velox, wireless) teremos que abrir a porta certa e redirecionar para o computador.

No-IP
- Não é uma tarefa fácil lembrar sempre de um ip (e dependendo da situação ele sempre muda), então o no-ip e um ótimo programa que fará a função de resolver esse "pequeno" detalhe. Com o uso do no-ip não e necessario voce saber que o seu computador (em casa ou na empresa) esta com o ip 189.190.252.149 e sim maquina.no-ip.info, interessante não?

Bom sempre explico em minhas aulas que um técnico e aquele que sabe utilizar as ferramentas que estão a sua disposição e não apenas trocar uma peça (apesar de ser necessário saber) então deixo aqui algumas ferramentas de acesso remoto

Um detalhe......

No linux existe o no-ip sim e no caso de acesso remoto temos o SSH.


Rodrigo Griffo
Gestor de T.I